quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Polícia Civil investiga e identifica suspeito de furto

 
Inspetor da 90ª DP pediu o indiciamento do acusado

BARRA MANSA
Um crime ocorrido entre os dias 13 e 15 parece estar próximo de um desfecho. A Polícia Civil já identificou o principal suspeito de ter furtado equipamentos eletrônicos, um aspirador de pó, além de documentos e cartões que estavam no interior do Fiesta preto, placa LOQ-3947. O carro, pertencente a um mecânico de 28 anos, estava estacionado na Rua Tenente José Eduardo devido a um defeito, e teve a porta arrombada.
Segundo a investigação, o crime teria sido cometido por um garçom de 20 anos. A Polícia chegou a ele após identificar, com a ajuda de populares, um adolescente de 17 anos, que teria tido participação no furto. Ouvido na companhia da mãe, o menor confirmou que estava com o suspeito quando ele arrombou a porta do carro. Os bens furtados, inclusive, teriam sido deixados na varanda da casa do adolescente provisoriamente.
Ciente da identidade e local de residência do garçom, o investigador responsável pelo caso foi até a casa do suspeito, que foi encontrada aberta e vazia. No interior, havia apenas um certificado de seguro telefônico e um registro de ocorrência da Delegacia Legal de Volta Redonda. Neste documento, o suspeito se queixava do furto de seu celular.
A fuga do garçom ocorreu, segundo o investigador, depois que ele soube que a Polícia conhecia sua identidade. A mãe do adolescente o teria informado da ida do adolescente à delegacia e exigido que ele devolvesse os bens furtados. Durante a conversa, ele teria anunciado que não devolveria e que deixaria a cidade.
Diante da dificuldade de localizar o suspeito já identificado, o investigador sugeriu ao delegado que fosse instaurado um inquérito policial contra ele, bem como o indiciamento dos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário