RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam armas em diversos pontos da cidade. Os episódios aconteceram nos bairros Cidade Alegria, Comercial e Fazenda da Barra I, no final de semana.
Por volta de 15 horas de sábado, o primeiro-tenente Farnochi, comandante da viatura de supervisão de oficial, e o terceiro-sargento Pedro, apreenderam um revólver. Na ocasião, dois estudantes, ambos de 14 anos, foram detidos pela polícia. Apenas um deles ficou apreendido sob suspeita de porte ilegal de arma de fogo.
Conforme o registro de ocorrência feito na 89ª Delegacia Legal de Resende, após determinação feita pelo comandante do batalhão, Rogério Figueredo de Lacerda, os agentes seguiram até o bairro Fazenda da Barra III, verificar a informação de que um adolescente estaria na posse de uma arma de fogo. Logo, a PM localizou o suspeito, de 14 anos, em sua casa situada na Rua Cinco, na localidade mencionada. Ao ser indagado, ele teria confirmado aos policiais que tinha um revólver de calibre 32, da marca Taurus, acrescentando que o mesmo havia sido deixado com um colega, também de 14 anos.
Em ato contínuo, os policiais encontraram a mãe do segundo suposto envolvido em uma residência na região das Barras. O primeiro suspeito, que estava acompanhado de sua mãe e a mãe do outro menor foram colocados na viatura.
Diante de informações, a PM conseguiu deter o segundo suspeito, de 14, no bairro Cidade Alegria. Após indicação do adolescente, a polícia arrecadou o revólver desmuniciado, que se encontrava debaixo de um vaso sanitário em um apartamento na Rua das Magnólias.
Todos foram levados para a delegacia, juntamente com a arma apreendida. O morador da Cidade Alegria, de 14 anos, foi indiciado por fato análogo ao porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14 da Lei 10.826/2003), através de Auto de Apreensão de Adolescente por Prática de Ato Infracional (Aaapai). O segundo suspeito foi ouvido e liberado.
Por volta de 13h15min do mesmo dia, os cabos Ribas e Fernando, do Setor Hotel, apreenderam uma arma branca com uma mulher, de 34 anos. O fato ocorreu na Rua Gulhot Rodrigues, no bairro Comercial.
Segundo o registro de ocorrência, os policiais militares receberam determinação através da sala de operações para comparecer até o local, onde teria uma mulher portando uma faca de cozinha ameaçando populares com o objetivo de obter vantagem. Logo, os PMs abordaram a suspeita que estava com uma faca na mão, tendo observado que a mesma costuma ficar naquela região na condição de pedinte.
O caso foi registrado como apreensão de arma branca na 89ª DP. Após ser ouvida, a mulher foi liberada.
Por volta de 21h10min de sexta-feira, os cabos Rodolfo e R. França, do Setor Golf, apreenderam uma arma durante ronda na Rua Sebastião Lan, no Jardim Esperança, na região das Barras. De acordo com o registro policial, a guarnição encontrou o revólver de calibre 38, da Taurus, com numeração raspada, contendo cinco munições intactas, em cima do muro do vestiário de um campo de futebol.
A arma ficou apreendida na 89ª DP, onde o fato foi registrado com base no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003).
Nenhum comentário:
Postar um comentário